Politica

DEM anuncia expulsão de filiado acusado de ataque hacker contra Moro

De acordo com o partido, Walter Delgatti Neto descumpriu os deveres éticos previstos estatutariamente pelo partido

Philipe Santos
postado em 25/07/2019 14:59
Walter Delgatti NetoO presidente do Democratas (DEM), prefeito de Salvador ACM Neto (BA), emitiu nota, nesta quinta-feira (25/7), em que anuncia a expulsão do filiado Walter Delgatti Neto, que foi preso sob a acusação de ser um dos supostos hackers dos telefones de Sérgio Moro e autoridades, entre eles o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a nota, Delgatti descumpriu os deveres éticos previstos estatutariamente pelo partido. "Enfatizo, ainda, que Walter Delgatti não tem participação ativa na vida partidária da legenda", afirma.

ACM Neto também diz que o Democratas não pode se responsabilizar pelas atitudes dos milhares de filiados ao partido. ;Condenamos, de maneira veemente e dura, o cometimento de qualquer ato de irregularidade por quem quer que seja ; filiado ao DEM ou outras legendas;, prossegue.

Além do, agora, ex-filiado do DEM, a operação da Polícia Federal, realizada na última terça-feira (23/7), prendeu mais três pessoas que teriam hackeados celulares, de acordo com a PF, de mais de mil pessoas, entre juízes, jornalistas, deputados e integrantes do Executivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação