Politica

''Vamos buscar a extinção da Ancine'', afirma o presidente Bolsonaro

Anúncio vem depois de Bolsonaro sugerir o cancelamento da captação de recursos públicos para um filme sobre a própria campanha

Thays Martins
postado em 25/07/2019 23:30
Bolsoano fala em microfone, com  bandeira do Brasil atrásDepois da polêmica envolvendo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (25/7), que procurará meios para acabar com a agência. ;Vamos buscar a extinção da Ancine;, afirmou.

A fala ocorreu durante live no Facebook, e surge depois do anúncio de que a sede da agência será transferida do Rio de Janeiro para Brasília. De acordo com Bolsonaro para ;ficar de olho no pessoal;.

De acordo com ele, dinheiro público não deve ser usado para fazer obras audiovisuais. "Quem, no Brasil, quiser fazer filmes, como Bruna Surfistinha, fique a vontade. O que não podemos admitir é fazer com o dinheiro público. Isso é inconcebível", explicou.

O presidente disse, ainda, ter tomado a decisão depois do pedido de R$ 535 mil para produção de um longa sobre sua própria trajetória à Presidência ; Nem tudo se desfaz: como 20 centavos iniciaram uma revolução conservadora. Mais cedo, ele havia tuitado sobre o tema. No post, afirmou que pediu o cancelamento da captação de recursos para o filme.

Na live no Facebook, Bolsonaro voltou a criticar patrocínio a filmes como Bruna Surfistinha, estrelado por Deborah Secco, como fez na semana passada. "O poder público não tem que se meter a fazer isso. O Estado vai deixar de patrocinar. Não posso nem falar nome de filmes patrocinados pela Ancine porque tem crianças na sala", disse.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação