Politica

Após sequestrador ser morto, Bolsonaro parabeniza policiais pelo trabalho

O criminoso abordou o ônibus por volta das 6h na ponte Rio-Niterói. Aproximadamente às 9h, ele foi baleado por atiradores de elite

Deborah Fortuna
postado em 20/08/2019 11:39
imagem do ônibus sequestrado no Rio de Janeiro em agosto de 2019 O presidente Jair Bolsonaro parabenizou, pelas redes sociais, a ação dos policiais do Rio de Janeiro no sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (20/8).
"Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na porte Rio-Niterói nesta manhã. Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente", escreveu o presidente no microblog.
[VIDEO1]

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, já havia se pronunciado à imprensa logo após o sequestrador ser morto. "(Matar o sequestrador) não era a melhor opção, a melhor era salvar todo mundo. Mas a prioridade era salvar os reféns", afirmou.
Em entrevista a jornalistas, Witzel agradeceu à Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, e os integrantes do Bope pelo trabalho. "Se a polícia puder fazer o trabalho dela de abater quem está armado com fuzil nas comunidades, a população vai agradecer", acrescentou.

Sequestro


O sequestro ocorreu por volta das 6h. Um homem teria se identificado como policial militar, ordenado que o motorista parasse o veículo e o atravessasse na pista. Ele estava com um galão de combustível, um revólver e uma pistola de choque ; que depois, foi identificada como um simulacro. Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime. Pouco depois, seis reféns foram liberados em negociação com a polícia. Por volta das 9h, o criminoso foi baleado por atiradores de elite. Nenhuma vítima ficou ferida.
[FOTO1438139]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação