Politica

Indicação de Aras para PGR repercute no Twitter; veja comentários

A decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (5/9). Augusto Aras substituirá Raquel Dodge a partir de 17 de setembro

Deborah Fortuna
postado em 05/09/2019 18:05

foto do novo procurador geral da República Augusto Aras Após a notícia de que o subprocurador Augusto Aras vai substituir Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República (PGR), internautas reagiram à decisão. Divididos, alguns protestaram contra o escolhido e outros se mostram mais favoráveis . A decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (5/9). O mandato de Dodge termina em 17 de setembro.

Até então, Aras era o nome mais cotado para a PGR, mas encontrou obstáculos na própria ala bolsonarista. Isso porque alguns apoiadores de Bolsonaro o veem equivocadamente como um "nome de esquerda". No começo de agosto, um movimento iniciado nas redes sociais pela camada mais ideológica dos eleitores do presidente colocou como um dos temas mais comentados do Twitter a hashtag #ArasnaPGRnão.

A esquerda, no entanto, também se preocupa com a indicação. Além das pautas sobre meio ambiente serem alinhadas ao governo Bolsonaro, Aras também defendeu o voto impresso nas eleições ; uma das principais bandeiras do presidente durante a campanha em 2018. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) também se pronuniciou. Por meio de nota, a instituição disse que era o "maior retrocesso em 20 anos".

Veja algumas repercussões de internautas no microblog:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

[VIDEO9]

[VIDEO10]

[VIDEO11]

[VIDEO12]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação