Politica

Demonstrando dificuldade para respirar, Bolsonaro faz live do hospital

O presidente Jair Bolsonaro manteve a tradição e realizou uma transmissão ao vivo diretamente do hospital, nesta quinta-feira à noite

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/09/2019 19:37
Na live, Bolsonaro agradeceu a visita dos médicos que o operaram após a facadaO presidente Jair Bolsonaro manteve a tradição de realizar uma transmissão ao vivo na internet semanalmente e se dirigiu aos seus seguidores no Facebook nesta quinta-feira (12/9). A fala (assista a íntegra abaixo) ocorreu às 19h, diretamente do quarto do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde Bolsonaro se recupera da cirurgia para corrigir uma hérnia no abdômen, ainda em decorrência do atentado a faca que sofreu há mais de um ano.

Com uma sonda nasogástrica de alimentação instalada e demosntrando dificuldade de respirar em alguns momentos, precisando pausar para retomar o fôlego, o presidente informou que a live não poderia durar mais de dois minutos devido a uma determinação médica. Em seguida, disse que, se não estivesse se recuperando, teria "muita coisa boa a informar para o Brasil".

Ele passou, então, a elencar eventos dos últimos dias, como a assinatura da medida provisória que o governo chama de MP da Liberdade Esudantil, que cria uma identidade digital e gratuita para os estudantes; uma MP que concede pensão vitalícia para crianças nascidas com microcefalia em decorrência da zika e o fato novos frigoríficos brasileiros terem sido habilitados a vender carne para a China.

Visita de médicos

Bolsonaro, depois disso, contou que recebeu a visita dos médicos Luiz Henrique Borsato, que o operou logo após a facada, ainda na Santa Casa de Juiz de Fora (MG), e Antônio Luiz Macedo, que o operou em São Paulo. Borsato foi descrito pelo presidente como "uma pessoa que salvou a minha vida".

"Foi uma visita que não tinha como não me emocionar", disse Bolsonaro, que tinha ao seu lado, sobre a mesa, um bon; com a inscrição Make Brazil great again (Faça o Brasil grande de novo), uma adaptação do lema de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Agradeço a esses dois profissionais pela minha vida, a Deus em primeiro lugar. E nós temos uma missão: ajudar a mudar o destino deste grande país chamado Brasil", disse, antes de encerrar desejando boa noite e prometendo uma live mais longa na próxima quinta-feira.

Licenciado até o dia 16

Mais cedo, durante a tarde, o Palácio do Planalto divulgou nota na qual informava que o vice-presidente Hamilton Mourão continuará como presidente interino até a segunda-feira (16/9). "Será alterado o período do vice-presidente, Hamilton Mourão, como presidente em exercício. O prazo, que se encerraria hoje, será prolongado por mais quatro dias, a contar de 13 de setembro de 2019;, informava o texto.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação