Jornal Correio Braziliense

Politica

Felipe Neto receberá a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara

No Twitter, o influenciador digital agradeceu o reconhecimento por doação de livros LGBT%2b na Bienal do Rio

Felipe Neto receberá a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Esta é a mais importante condecoração dada pela Casa. A honraria é entregue àqueles que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

A informação foi confirmada pelo próprio influencer digital no Twitter na noite desta quinta-feira (19/9).

"Fui informado hoje dessa imensa honra. Eu divido essa medalha com cada um que compareceu à Bienal e ajudou a mandar esse recado contra a censura. Tb a divido com Alessandra Ruiz e Everson Chaves, heróis q mobilizaram TUDO! E tb à organização da Bienal", escreveu na rede social.

[VIDEO1]

O empresário e escritor está sendo reconhecido pela Cãmara devido a ação feita na Bienal do Livro do Rio no início do mês. Na oporunidade, ele distribuiu cerca 10 mil liros com temática LGBT%2b gratuitamente. A ação foi uma resposta a ordem do prefeito Marcelo Crivella de apreender livros considerados inadequados.

O ex-senador Ciro Gomes, o governador de São Paulo, João Dória, a vereadora Marielle Franco e Ulysses Guimarães, são algumas das personalidades que já receberam a homenagem. Esta é a primeira vez que um influenciador digital será agraciado.

A solenidade de entrega está prevista para 20 de novembro.