Publicidade

Correio Braziliense

Felipe Neto receberá a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara

No Twitter, o influenciador digital agradeceu o reconhecimento por doação de livros LGBT%2b na Bienal do Rio


postado em 19/09/2019 22:46 / atualizado em 19/09/2019 22:57

(foto: Youtube/ reprodução )
(foto: Youtube/ reprodução )
Felipe Neto receberá a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Esta é a mais importante condecoração dada pela Casa. A honraria é entregue àqueles que  tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

 

A informação foi confirmada pelo próprio influencer digital no Twitter na noite desta quinta-feira (19/9). 

 

"Fui informado hoje dessa imensa honra. Eu divido essa medalha com cada um que compareceu à Bienal e ajudou a mandar esse recado contra a censura. Tb a divido com Alessandra Ruiz e Everson Chaves, heróis q mobilizaram TUDO! E tb à organização da Bienal", escreveu na rede social. 

 

 

 

O empresário e escritor está sendo reconhecido pela Cãmara devido a ação feita na Bienal do Livro do Rio no início do mês. Na oporunidade, ele distribuiu cerca 10 mil liros com temática LGBT+ gratuitamente. A ação foi uma resposta a ordem do prefeito Marcelo Crivella de apreender livros considerados inadequados. 

 

O ex-senador Ciro Gomes, o governador de São Paulo, João Dória, a vereadora Marielle  Franco e Ulysses Guimarães, são algumas das personalidades que já receberam a homenagem. Esta é a primeira vez que um influenciador digital será agraciado. 

 

A solenidade de entrega está prevista para 20 de novembro.  

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade