Politica

Aras escolhe José Bonifácio de Andrada para vice na PGR

No primeiro dia de trabalho, novo procurador-geral da República se dedicou a reuniões internas para definir sua equipe

Renato Souza
postado em 26/09/2019 19:01
O subprocurador José Bonifácio Borges de AndradaEm seu primeiro dia de atuação como procurador-geral da República, Augusto Aras definiu parte de sua equipe na chefia do Ministério Público. Ele escolheu o subprocurador José Bonifácio Borges de Andrada para ocupar o cargo de vice-procurador-geral da República. Este é o posto número dois do órgão.

Além de Andrada, o novo procurador-geral, que tomou posse na manhã desta quinta-feira (26/9), no Palácio do Planalto, escolheu outros nomes para cargos estratégicos durante sua gestão. O vice-procurador-geral Eleitoral será Humberto Jacques de Medeiros. Já o subprocurador Hindemburgo Chateaubriand será nomeado secretário de Cooperação Internacional (SCI).

A Secretária de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea) fica sob comando de Pablo Coutinho Barreto. Alexandre Espinosa será o chefe de gabinete. Eittel Santiago de Brito Pereira será secretário-geral. O novo coordenador da Câmara de Consumidor e Ordem Econômica é Luiz Augusto Santos Lima.

De acordo com a PGR, os nomes serão publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27). A outra parte da equipe será escolhida nos próximos dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação