Politica

Procurador que tentou matar juíza afirmou que ''queria fazer protesto''

Matheus Carneiro Assunção, segundo testemunha, atingiu Louise Filgueiras próximo à jugular com uma faca

Agência Estado
postado em 04/10/2019 09:46
Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), na avenida PaulistaO procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção foi preso nessa quinta-feira (3/10), após tentar matar a juíza federal Louise Filgueiras, no Tribunal Regional Federal da 3; Região. A informação foi revelada pela revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur) e confirmada pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

O TRF-3 tem jurisdição em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Sua sede fica na Avenida Paulista. Assunção atacou a magistrada com uma faca, golpeando-a no pescoço, e deixando ferimentos leves. Às 20h, a reportagem fez contato com a assessoria de imprensa da Corte, que afirmou não saber de nada.

Ele invadiu o gabinete da magistrada, que atua em substituição ao desembargador Paulo Fontes, que está em período de férias. O agressor, segundo testemunha, atingiu a juíza próximo à jugular. Depois de contido, o procurador afirmou que "queria fazer protesto". Assunção foi primeiro ao gabinete do desembargador Fábio Prieto de Souza, no 22; andar da Corte, mas ele não estava no local, já que participava de uma sessão.

Ele, então, desceu correndo pelas escadas e, no 21; andar, invadiu o gabinete da juíza. Inicialmente, ele atirou uma jarra de vidro em direção à magistrada. Depois, a golpeou com a faca. O procurador da Fazenda Nacional foi detido e levado pela Polícia Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação