Politica

Às vésperas de julgamento do STF, Villas Bôas escreve sobre 'paz social'

Mais cedo, nesta quarta-feira (16/10), o ex-comandante do Exército ainda publicou um vídeo que mostra melhora de saúde

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/10/2019 22:56

[FOTO1]Após passar 10 dias internado por um procedimento de traqueostomia, o general Eduardo Villas Bôas se manifestou em duas ocasiões nesta quarta-feira (16/10). Ainda no começo do dia, o ex-comandante do Exército e atual assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) divulgou um vídeo em que demonstrou melhora. Já no começo da noite, Villas Bôas foi ao Twitter para compartilhar um texto que fala sobre "paz social" e "volta a autoestima e a confiança" da população.

Villas Bôas começa a mensagem aos seguidores com um trecho de texto escrito por Rui Barbosa em 1914: ;De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto;.

Em seguida, o general aponta que a ;síndrome; sugerida por Barbosa assolou o país no ;último século;, mas que agora a população vive em ;um novo período;, de combate a corrupção.

Na conclusão, Villas Bôas pontua que ;é preciso manter a energia que nos move em direção à paz social, sob pena de que o povo brasileiro venha a cair outra vez no desalento e na eventual convulsão social;.

Leia na íntegra:

O texto foi publicado às vésperas do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidirá sobre a constitucionalidade da prisão logo após condenação em segunda instância.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação