Politica

Bolsonaro confirma que recebeu ''vários'' convites para mudar de partido

O presidente Jair Bolsonaro disse que recebeu convites para mudar de partido, mas não disse de quais legendas. Nesta manhã, ele se reuniu com Gilberto Kassab, do PSD

postado em 18/10/2019 12:23
[FOTO1]O presidente Jair Bolsonaro comentou brevemente, nesta sexta-feira (18/10), a crise envolvendo seu partido, o PSL, e a indicação do filho Eduardo (PSL-SP) para o cargo de embaixador nos Estados Unidos.

Sobre sua possível saída do PSL, o presidente admitiu ter sido sondado por outros partidos, mas não quis nomeá-los. "Tô meio bonito, né? Então tem vários convites", disse. Ao ser perguntado se algum convite partiu de uma legenda de esquerda, reagiu: "Tá chamando a esquerda de maluca ou eu de maluco?".

Bolsonaro recebeu, pela manhã, o presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), mas disse que se tratou apenas de uma visita de cortesia. "Eu converso com todo mundo. Uns eu convido, outros querem vir. É o papel de um presidente. Eu quero paz para poder governar. Temos problemas enormes no Brasil para poder resolver", disse.

Eduardo Bolsonaro
Sobre a indicação do deputado federal Edurado Bolsonaro para a embaixada brasileira em Washington, o presidente negou que tenha desistido da ideia. "Por enquanto, sem alteração."

O presidente o indicou para o cargo há três meses, mas até agora a intenção não foi formalizada. Para ser confirmado embaixador, Eduardo precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado.

A tentativa de transformar Eduardo em líder do PSL na Câmara, que fracassou na quinta-feira (18/10), fez com que muitos enxergassem no movimento um sinal de que o projeto do filho se tornar embaixador seria abandonado. Com informações da Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação