Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: Ex-ministro Guido Mantega é hostilizado em restaurante no Guarujá

O episódio teria acontecido no feriado da Proclamação da República, no último dia 15


postado em 21/11/2019 10:44 / atualizado em 21/11/2019 10:45

(foto: Marcelo Casal/JBR)
(foto: Marcelo Casal/JBR)
Circula nas redes sociais um vídeo em que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega é hostilizado em um restaurante no Guarujá (SP). O político é xingado por outros clientes do estabelecimento. O episódio teria acontecido no feriado da Proclamação da República, no último dia 15.

Em um primeiro vídeo, uma mulher que filma a presença de Mantega diz que o ex-ministro tenta disfarçar que está no local e o chama, em tom baixo, de “bandidão”. No segundo registro, um homem questiona se ele “não tem vergonha na cara” e o chama de “ladrão”.


Na continuação, o ministro nos governos petistas é aplaudido por vários clientes por ir embora do restaurante. Mas, antes, ele bate boca com vários frequentadores do estabelecimento que o voltam a chamá-lo de “ladrão”, “bandido” e “safado”.


 

Quem é Guido Mantega

Ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma Rousseff, Guido Mantega é citado em várias delações como o responsável por arrecadar dinheiro para o PT e para campanhas presidenciais.

Ele chegou a ser preso pela Lava-Jato, em 2016, mas foi solto horas depois. Novos pedidos de prisões contra ele já foram feitos, mas negados. O último, no começo do mês, foi recusado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da Operação Alaska.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade