Politica

Vila Isabel reclama de falta de apoio para enredo sobre Brasília

No ano em que Brasília completa 60 anos, a cidade será tema do samba-enredo da Unidos de Vila Isabel

Correio Braziliense
postado em 16/02/2020 08:00
Membros da Unidos da Vila Isabel, no Rio de Janeiro, em 2019 Os diferentes traços da capital federal também ganharão destaque no desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. No ano em que Brasília completa 60 anos, a cidade será tema do samba-enredo da Unidos de Vila Isabel. A ideia foi concretizada com um termo de cooperação assinado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e a agremiação, em maio do ano passado.

No entanto, a parceria, comemorada por ambos no início, não tem agradado o presidente da escola carioca, Fernando Fernandes, que reclama da falta de compromisso do GDF. “Nós fizemos uma parceria com o governo para homenagear os 60 anos de Brasília, cumprimos toda nossa parte desde maio de 2019, mas não recebemos nada de aporte financeiro. Nenhum valor”, critica. De acordo com o presidente da Vila Isabel, o governo da capital repassaria R$ 4 milhões.

“Quando entramos em contato com eles, eles falam que estão resolvendo. Fizemos dívidas contando com isso. Faltam 10 dias para o carnaval e não tem nada resolvido”, conta Fernando. A escola contará a história de Brasília como uma lenda indígena.

De acordo com o GDF, o governo ajudaria a escola na captação de recursos para financiamento do carnaval, por meio da Lei Rouanet. O Correio entrou em contato com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags