Politica

Bolsonaro estuda colocar Osmar Terra na liderança do governo na Câmara

A avaliação é de que Terra conseguirá costurar com maior expertise a interlocução entre o Executivo e o Legislativo

O presidente Jair Bolsonaro estuda a possibilidade de colocar o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra na liderança do governo na Câmara. Quem exerce atualmente a função de líder do governo na Casa é o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). Nos bastidores do Planalto, a informação é de que o chefe do Executivo tem consultado aliados sobre o assunto. A avaliação é de que Terra conseguirá costurar com maior expertise a interlocução entre o Executivo e o Legislativo.

 

Nessa terça-feira (18/2), o deputado Major Vitor Hugo se reuniu no Palácio do Planalto com Bolsonaro. Ao Correio, a assessoria de Vitor Hugo afirmou não ter informações de que o cargo esteja em discussão e que nenhuma sinalização do tipo foi dada pelo presidente na reunião.

 

Vitor Hugo é visto como um fiel correligionário dentro da base governista e foi um dos que mais auxiliou o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, durante a liderança do PSL, à época. Caso a mudança se confirme, Terra será o terceiro emedebista a ocupar o cargo de líder do governo, o que dará ainda mais evidência ao partido. 

 

Como líder no Congresso, está o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). No senado, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE). Após a demissão anunciada no último dia 13, Osmar Terra retornou ao cargo de deputado federal. No dia, ele afirmou por meio de nota que estaria onde fosse "mais importante para o governo e para o presidente Jair Bolsonaro"