Politica

Senador Cid Gomes deixa UTI e é levado para a enfermaria, diz boletim

Ele foi atingido com duas balas de borracha quando tentou ''furar'' um bloqueio feito por policiais grevistas com uma retroescavadeira

Correio Braziliense
postado em 20/02/2020 10:43

Cid Gomes baleadoO senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Sobral, no Ceará, na manhã desta quinta-feira (20/2), e segue internado na enfermaria da unidade. Ele foi atingido por duas balas de borracha durante motim de policiais do Estado que reivindicam aumento salarial. No momento que foi atingido, o senador tentava entrar em um quartel, 'furando' bloqueio de grevistas encapuzados, com uma retroescavadeira

 

Conforme boletim médico da unidade de saúde, o senador deu entrada com dois ferimentos de arma de fogo na região torácica. "Após atendimento inicial, evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal, não mais necessitando de cuidados de terapia intensiva, recebendo, portanto, alta para a enfermaria", informou.

 

O senador passou por um procedimento cirúrgico de drenagem torácica na noite da última quarta-feira (19), foi encaminhado para a Santa Casa para uma tomografia e, em seguida, retornou ao Hospital do Coração, onde ficou na UTI até a manhã desta quinta-feira (20/2). 

 

Força Nacional

 

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) portaria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizando o envio da Força Nacional para o Ceará “a fim de proteger a população cearense, em razão de movimento paredista por parte das polícias estaduais do Ceará”. O documento foi assinado na noite de quarta-feira (19/2). A autorização é para que a Força Nacional permaneça no Estado por 30 dias, contando a partir desta quinta-feira. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags