Politica

Eduardo Bolsonaro insinua que ataque a Congresso não seria lamentado

''Se houvesse uma bomba H no Congresso você realmente acha que o povo choraria?'', questionou deputado federal, filho do presidente da República

Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 14:23
A polêmica envolvendo Jair Bolsonaro e o congresso começou na última terça-feira (25/2)O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República Jair Bolsonaro, publicou na tarde desta quarta-feira (26/2) no Twitter um questionamento insinuando que um ataque ao Congresso Nacional não seria lamentado pela população. "Se houvesse uma bomba H (de hidrogênio) no Congresso você realmente acha que o povo choraria?", escreveu. 

A pergunta foi direcionada à jornalista Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo, que havia publicado um vídeo do presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao Canal Livre, em novembro de 2017. Na ocasião, Bolsonaro disse: "Se hoje, por exemplo, caísse uma bomba H no parlamento, pode ter certeza de uma coisa, haveria festa no Brasil. Então, o parlamento como se encontrava e como se encontra é lamentável, mas nós temos que governar com ele".



Em seu Twitter, o deputado federal afirmou: "Esse é o abismo que separa não o presidente de você, Vera. Mas sim a bolha em que você vive da percepção da população em geral. Se houvesse uma bomba H no Congresso você realmente acha que o povo choraria? Ou você só faz isso p TENTAR criar atrito entre o Presidente e o Congresso?."

A polêmica envolvendo Jair Bolsonaro e o congresso começou na última terça-feira (25/2), quando a jornalista Vera Magalhães publicou reportagem mostrando que o presidente havia compartilhado sobre ato contra o Congresso Nacional, marcado para o dia 15 de março, via WhatsApp. Parlamentares, partidos e organizações começaram a se manifestar nesta quarta-feira, dentre elas o PSOL e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), utilizou sua conta do Twitter para falar sobre o caso. "Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir", disse. Mais cedo, Bolsonaro havia publicado no Twitter que as mensagens trocadas por ele no WhatsApp são de ''cunho pessoal''.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags