Politica

'Eu não vou apertar a mão de vocês', diz Bolsonaro a apoiadores no Alvorada

Após exame para o coronavírus dá negativo, presidente afirmou que a vida segue a rotina diária

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 14:55

Bolsonaro no Palácio da AlvoradaO presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada e seguiu para o Planalto após o exame para coronavírus ter dado negativo. Ao sair da residência oficial, Bolsonaro cumprimentou de longe os apoiadores. "Apesar do meu teste ter dado negativo, eu não vou apertar a mão de vocês”, apontou.

Segundo o chefe do Executivo, a vida segue a rotina diária. "Se bem que, para a imprensa que está ouvindo ali, se eu tivesse com o vírus ou não tivesse, não estaria sentido nada. Vida segue normal, um grande desafio pela frente, muitos problemas para serem resolvidos", concluiu.

Quando uma simpatizante pede para tirar uma foto, Bolsonaro respondeu: “Estou evitando. A gente evita. Estou sem problemas, mas deixa passar mais alguns dias aí”, concluiu.

 

Nessa quinta-feira (12/3), . O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que fazia parte da comitiva, afirmou por meio das redes sociais que o motivo foram "razões de emergência sanitária".

 

Fabio Wajngarten

 

O teste positivo do Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, para o novo coronavírus Covid-19 fez com que o chefe do Executivo se submetesse a exames para saber se tinha a doença. Wajngarten viajou junto com Bolsonaro para os Estado Unidos.

 

Além de Wajngarten, integraram a comitiva de Bolsonaro à Miami, o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, entre outros nomes do alto escalão do Executivo e de parlamentares. Todos testaram negativo para o vírus.

 

O resultado de Bolsonaro foi divulgado, nesta sexta-feira (13/3), pelo próprio presidente nas redes sociais. "HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro", diz a publicação. Na imagem postada, o chefe do Executivo usou uma foto do dia em que fez um gesto de banana para jornalistas. Em uma nova postagem, o presidente voltou a atacar profissionais da imprensa. "Não acreditem na mídia fake news! São eles que precisam de vocês", disse.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags