Politica

Na tevê, Bolsonaro diz que tosse se deve a problema de refluxo

Ao dar entrevista ao jornalista José Luiz Datena, nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro tossiu e, ao ser indagado sobre o motivo, respondeu que sofre de refluxo gastroesofágico

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 17:26
Datena entrevista BolsonaroAo conceder entrevista para o jornalista José Luiz Datena, na Band, na tarde desta sexta-feira (27/3), o presidente Jair Bolsonaro tossiu, o que levou o apresentador a perguntar sobre sua saúde.

"Presidente, posso fazer uma pergunta? O senhor promete responder na bucha?", indagou Datena. Bolsonaro foi cauteloso: "Vamos ver". O jornalista então mencionou que a tosse é um dos sintomas do coronavírus e lembrou que, no início da entrevista, o presidente havia tossido. Ainda de acordo com Datena, o fato teria gerado uma série de ligações de espectadores para a emissora.

[SAIBAMAIS]"Datena, eu tenho um problema de refluxo", respondeu Bolsonaro, acrescentando que o mal gástrico provoca nele tosses constantes. "Estou bem", assegurou. O refluxo gastroesofágico é um problema digestivo no qual o ácido do estômago volta pelo esôfago, causando uma sensação de queimação e, frequentemente, coceira na garganta, o que leva a tosse.

O presidente Jair Bolsonaro já foi submetido a pelo menos dois exames de coronavírus e afirma que ambos deram negativo. Ele, porém, nunca mostrou os resultados dos exames.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação