Politica

No Sudoeste, Bolsonaro limpa nariz e, em seguida, aperta mãos de apoiadores

A atitude do presidente vai na contramão de várias recomendações do Ministério da Saúde e do GDF

Correio Braziliense
postado em 10/04/2020 14:11

Bolsonaro limpa nariz e aperta mão de apoiadoraDurante a visita que fez ao Sudoeste, na manhã desta sexta-feira (10/4), em que esteve em uma farmácia e no prédio onde mora o filho Renan, o presidente Jair Bolsonaro também cumprimentou apoiadores na região. Imagens da TV Globo, no entanto, mostram ainda o presidente limpando o nariz com a mão. Em seguida, sem limpá-la, Bolsonaro aperta a mão de algumas pessoas, entre elas uma idosa que usava máscara como proteção da Covid-19.

 

A atitude do presidente vai na contramão de várias recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Distrito Federal (GDF) para tentar evitar a proliferação do novo coronavírus. Entre elas, a de não fazer aglomeração, não colocar as mãos no rosto e não apertar as mãos das pessoas. Veja o momento abaixo:


[SAIBAMAIS]Não é a primeira vez que Bolsonaro evita aglomerações. Na quinta-feira (9/4), o presidente esteve em uma padaria na Asa Norte. Contrariando o decreto do GDF que libera o funcionamento do estabelecimento, ele fez um lanche no local e causou aglomeração, além de abraçar funcionários, cumprimentar pessoas com abraços e apertos de mão, além de posar para fotos.

 

Em 29 de março, Bolsonaro já havia quebrado o isolamento ao percorrer comércios em Taguatinga e Ceilândia. O passeio havia ocorrido um dia após o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçar o pedido para que as pessoas mantenham o distanciamento social.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags