Politica

"Acorde para a realidade, presidente", diz Doria a Bolsonaro

O governador de São Paulo afirmou ainda que o presidente "despreza vidas"

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 16:36
O governador de São Paulo afirmou ainda que o presidente O governador de São Paulo, João Doria, emitiu nota nesta quinta-feira (14/5) na qual afirma que o presidente Jair Bolsonaro "despreza vidas". Ele pediu ainda que o chefe do Executivo "acorde para a realidade".

"Hoje, mais uma vez, o presidente da República perde a chance de defender a saúde e a vida dos brasileiros. São Paulo está lutando para proteger vidas. O presidente Jair Bolsonaro despreza vidas. Ele prefere fazer comícios, andar de jet ski, treinar tiros e fazer churrasco. Enquanto isso, milhares de brasileiros estão morrendo todos os dias. Acorde para a realidade presidente Bolsonaro. Saia da bolha de ódio e comece a ser um líder se for capaz”, afirma Doria no texto. 

Saiba Mais

Mais cedo, Bolsonaro voltou a criticar as medidas tomadas por governadores no enfrentamento ao coronavírus. Na saída da residência oficial, afirmou que o lockdown (bloqueio total e obrigatório de circulação) é "o caminho para o fracasso". Ele insistiu na reabertura dos comércios.

Pouco tempo depois, durante uma reunião virtual com empresários, Bolsonaro voltou a defender a reabertura dos comércios no país e estimulou os empresários de São Paulo a se opor ao governador João Doria. "Essa medida agora, ameaça de "lockout" (sic), ou seja, um apagão total, é inimaginável. Um homem (Doria) está decidindo o futuro de São Paulo, está decidindo o futuro da economia do Brasil. Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra. É o Brasil que está em jogo”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags