Politica

STJ manda investigar possível vazamento de ação da PF que atingiu Witzel

Suspeita foi levantada pelo fato de a deputada Carla Zambelli ter falado que haveria operações na PF que investigariam governadores um dia antes da operação que teve o governador do Rio como alvo

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 11:00
InvestigaçãoO ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves solicitou nesta quarta-feira (27/5) que o Ministério Público Federal (MPF) apure suposto vazamento de Operação Placebo, da Polícia Federal no Rio de Janeiro, deflagrada na última terça-feira (26). A ação teve entre os alvos o governador do estado, Wilson Witzel (PSC).

Por meio da assessoria de imprensa do STJ, Gonçalves afirmou que caso seja confirmado o vazamento, o autor será responsabilizado penalmente. A suspeita foi amplamente falada ontem pelo fato de a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) ter antecipado no dia anterior que haveria uma série de operações da PF sobre fraudes envolvendo recursos destinados ao combate ao novo coronavírus. 

Saiba Mais

Em entrevista à Rádio Gaúcha, na última segunda-feira (25), Zambelli falou: "A gente já teve algumas operações da Polícia Federal que estavam ali na agulha para sair, mas não saíam. E a gente deve ter nos próximos meses o que a gente vai chamar, talvez, de 'Covidão', não sei qual vai ser o nome eles vão dar, mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal".

Na terça, à CNN Brasil, a parlamentar negou ter tido acesso e vazado informações sobre as investigações. "Foi uma coincidência? Não só isso. Se eu soubesse e tivesse informação privilegiada... Eu não pareço ser uma pessoa burra, poderia até ser, mas não sou. Eu falaria isso publicamente se tivesse informação privilegiada?”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags