Politica

Bolsonaro é filiado ao PT ao ter dados vazados, e partido diz: 'Indeferido'

Os filhos e os ministros do presidente da República também tiveram inscrições barradas após internautas aproveitaram a exposição de informações pessoais para fazer as filiações

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 11:56

Bolsonaro agradecendo a DeusCom o vazamento de dados do presidente Jair Bolsonaro, dos filhos, de ministros e apoiadores do governo, na noite dessa segunda-feira (1º/6), internautas acabaram fazendo ‘filiações’ em massa ao Partido dos Trabalhadores (PT). Na manhã desta terça, era possível ver diversos nomes aguardando resposta da legenda quanto à aprovação. A legenda anunciou que barrou as inscrições.

 

Por meio do sistema de filiações do PT, era possível ver alguns nomes inscritos pelos internautas após o vazamento de dados pelo perfil Anonymous Brasil. Diversas pessoas relataram, por meio de redes sociais, que Jair Bolsonaro já estava ‘filiado’ ao partido minutos após a divulgação dos dados. Um pou-up era aberto quando a pessoa tentava finalizar o cadastro, alertando que o CPF de Bolsonaro já estava ligado à uma filiação.

Os filhos do presidente também não escaparam da ‘zoeira’ provocada pela internet. De acordo com o sistema do PT, os nomes do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), além do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) estavam sob análise, após a abertura dos pedidos.

 

Ministros

 

Também era possível ver uma filiação aberta no nome do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele foi um dos chefes de pasta do governo a ter dados vazados, assim como a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A reportagem, no entanto, não conseguiu localizar nenhum pedido de filiação em nome de Damares.

 

Ferrenho apoiador do governo Bolsonaro, o deputado estadual de São Paulo, Douglas Garcia, também teve seu nome ligado ao Partido dos Trabalhadores. Assim como os Bolsonaros e Weintraub, o pedido de filiação aguardava resposta da legenda.

Garcia, inclusive, se posicionou minutos depois do vazamento de dados, garantindo que faria um boletim de ocorrência. Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, não escapou da exposição de dados, mas a reportagem não localizou abertura de filiação no nome dele.

 

Todos os nomes citados tiveram dados sensíveis divulgados. As informações sigilosas incluem salário, endereço, nota de avaliação de entidades de crédito, bens, dívidas registradas, capacidade de pagamento de contas, entre outros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags