Politica

Deputado federal Daniel Silveira, do PSL, é alvo de operação da PF

Ação da corporação investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a democracia

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 07:41

Daniel SilveiraA Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (16/6), buscas e apreeensões no apartamento do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar em uma rede social.

 

“Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!”, escreveu Silveira, no Twitter.



De acordo com a PF, as diligências foram requeridas pela Procuradoria Geral da República e determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. No total, são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no DF. Os nomes do alvos não foram revelados.


As medidas tem o objetivo de instruir o inquérito que "investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a democracia", diz, em nota, a PF.

Após as buscas da PF, o deputado foi até a sede da corporação. "Exerci o meu direito de permanecer em silêncio até que eu tenha acesso ao inquérito, o que ocorrerá por volta das 13:00h. Após isso estarei totalmente disponível para colaborar e esclarecer tudo o que for preciso", disse, no Twitter.



Quem é Daniel Silveira

O parlamentar é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e ficou conhecido por quebrar, durante as eleições de 2018, uma placa em homenagem a vereadora Marielle Franco, assassinada no mesmo ano.

O deputado também é um dos parlamentares do PSL que são investigados nos inquérito das fake news, que investiga ataques e ofensas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Outros alvos

Os alvos são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Dentre eles, Silveira é o único com foro. Também são alvos o blogueiro Allan dos Santos, o advogado e empresário Luis Felipe Belmonte, e o publicitário Sérgio Lima. Belmonte é vice-presidente do partido do presidente Jair Bolsonaro que está em processo de criação, o Aliança pelo Brasil. Já Lima, é marqueteiro do partido. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags