Chargistas de todo o país participaram de uma campanha em apoio a Renato Aroeira. Usando a tag #SomosTodosAroeira, os profissionais repudiaram a decisão do ministro da Justiça, André Mendonça, que pediu a abertura de um inquérito contra Aroeira e contra o jornalista Ricardo Noblat após a publicação de uma charge do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com uma suástica — símbolo associado ao nazismo.Falsa imputação de crime é crime. O senhor Ricardo Noblat e o chargista estão imputando ao Presidente da República o gravÃssimo crime de nazismo; a não ser que provem sua acusação, o que é impossÃvel, incorrem em falsa imputação de crime e responderão por esse crime.
%u2014 SecomVc (@secomvc)
Definitivamente, a Secretaria de Comunicação da presidência da República virou mais um canal do gabinete do ódio. Isso é desvio de função. Configura crime de improbidade administrativa. Seu responsável deveria ser intimado a se explicar.
%u2014 Blog do Noblat (@BlogdoNoblat)
Agradeço a todos tanta solidariedade. Importante dizer que o foi incluÃdo no abaixo-assinado. Meus melhores agradecimentos a ele, também.
%u2014 AroeiraCartum (@AroeiraCartum)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.