No imóvel onde foi preso, nesta quinta-feira (18/6), o policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) observou um cartaz escrito "AI-5". A casa é de Frederick Wassef, advogado do presidente Jair Bolsonaro e do parlamentar.
As imagens feitas pela Polícia Civil de SP foram obtidas pelo portal G1. O Ato Institucional número 5, ou AI-5, é considerado um dos atos mais duros da Ditadura Militar brasileira, que fechou o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e suspendeu o habeas corpus.
Junto com os cartazes, havia bonecos do mafioso Tony Montana, do filme Scarface, interpretado pelo ator Al Pacino.
A prisão de Queiroz foi feita no âmbito das investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que apuram a sua participação em um esquema de desvio dos salários de servidores do gabinete de Flávio na época em que ele era deputado estadual pelo RJ.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.