Politica

Queiroz se preocupava com prisão de esposa e filha desde 2018

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a prisão de Marcia nesta quinta-feira, mesmo dia em que o ex-assessor foi preso

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 15:24
Prisão de Fabrício QueirozA autorização da prisão de Marcia Oliveira de Aguiar, esposa de Fabrício Queiroz, nesta quinta-feira (18/6), preocupa o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro. Quando a prática das rachadinhas no gabinete do filho do presidente começou a ser investigada, em 2018, Queiroz dizia que "podem me prender, mas não podem prender minha mulher nem minha filha". 

A informação é da Folha de S.Paulo. Advogados passavam o recado ao então coordenador da campanha de Jair Bolsonaro para a presidência, Gustavo Bebianno, diz a jornalista Mônica Bergamo. Segundo ela, o núcleo da campanha entendia que Queiroz poderia suportar a prisão, mas não reagiria tão bem caso a família virasse alvo.

Desde aquela época, a esposa, Marcia de Aguiar, que também trabalhou no gabinete de Flávio Bolsonaro, e a filha, Nathalia Melo de Queiroz, que trabalhou com o presidente Jair Bolsonaro, também eram investigadas. A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a prisão de Marcia nesta quinta-feira, mesmo dia em que o ex-assessor foi preso.

Saiba Mais

Queiroz continuava em contato com a família, mesmo enquanto se mantia escondido, e discutia estratégias de defesa com advogados que representavam o presidente e o filho, segundo a Folha. Um advogado ligado à família Bolsonaro conversava sempre com Queiroz, na época, de acordo com relatos do empresário Paulo Marinho, que participou da campanha de Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags