Politica

Justiça do Rio de Janeiro autoriza prisão da esposa de Fabrício Queiroz

Márcia Oliveira de Aguiar atuou como assessora no gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) entre os anos de 2007 e 2017

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 08:52
Márcia Oliveira de Aguiar era assessora de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na AlerjO Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) autorizou, nesta quinta-feira (18/6), a prisão de Márcia Oliveira de Aguiar,  esposa de Fabrício Queiroz. Ela também trabalhou no gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) entre os anos de 2007 e 2017. 

Segundo a assessoria de imprensa do TJ, as medidas cautelares solicitadas pelo Ministério Público foram autorizadas em um processo em segredo de justiça que corre na 27ª Vara Criminal. 

Fabrício Queiroz foi preso preventivamente nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil. O policial militar aposentado estava em um sítio em Atibaia (SP) de propriedade de Frederick Wassef, advogado do senador.

Ele não resistiu à prisão, passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e será levado de helicóptero para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta. Dois celulares, documentos e uma quantia em dinheiro foi apreendida na residência.



O delegado que investiga o caso, Osvaldo Nico, disse em entrevista à Globo News que Queiroz estava na chácara de Wassef há mais ou menos um ano, segundo o caseiro da propriedade. O advogado está em Brasília, e participou ontem da posse de Fábio Faria como ministro das Comunicações. Ele também atua no processo do atentato de Adélio Bispo contra o presidente Jair Bolsonaro no episódio da facada.

"Rachadinha"

A prisão de Queiroz, expedida pela Justiça do Rio, faz parte da investigação da polícia carioca sobre um esquema de "rachadinha" - quando funcionários são coagidos a devolver parte do salário — na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O filho de Bolsonaro foi deputado estadual de fevereiro de 2003 a janeiro de 2019.

Além de Queiroz, a Operação Anjo cumpre medidas cautelares contra outros suspeitos de participarem do esquema. São alvo de busca apreensão, afastamento da função pública o servidor Alerj Matheus Azeredo Coutinho; Ex-funcionários da casa legislativa Luiza Paes Souza, Alessandra Esteve Marins - ligada ao gabinete do senador Flávio Bolsonaro; e o 
advogado Luis Gustavo Botto Maia.

Segundo o processo, o antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que Queiroz teria movimentado R$ 1,2 milhão de forma atípica em sua conta. Em abril de 2019, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário de Queiroz, do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e de outras 84 pessoas e nove empresas entre 2007 e 2018.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags