Politica

"Foi feita uma prisão espetaculosa", diz Bolsonaro sobre Queiroz

Presidente justificou que o ex-assessor do filho estaria na casa de Atibaia por ser perto de hospital que faz tratamento

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 19:04

Presidente justificou que o ex-assessor do filho estaria na casa de Atibaia por ser perto de hospital que faz tratamentoO presidente Jair Bolsonaro comentou a prisão do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, Fabrício Queiroz, nesta quinta-feira (18/6). Em live, Bolsonaro disse que "foi feita uma prisão espetaculosa", se referindo à ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta quinta

 

Durante a tarde, o presidente se reuniu com ministros para avaliar se daria ou não algum tipo de resposta pública à Justiça sobre a prisão. Fabrício Queiroz é investigado por suspeita de participação  em um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). "Parecia que estavam prendendo o maior bandido da terra. Ele não estava foragido e não tinha nenhum mandado de prisão comtra ele. Por que estava naquela região de São Paulo? Porque fica perto do hospital que ele faz tratamento de câncer", justificou. Queiroz foi preso em uma casa em Atibaia (SP) que pertence a um advogado da família Bolsonaro. 

 

O presidente também criticou a divulgação equivocada de que a Polícia Civil teria cumprido mandado de busca e apreensão em uma casa dele em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, quando na verdade era em um imóvel que fica na mesma rua, mas que pertence a uma funcionária da Alerj. "O (portal) G1 desde de manhã dizendo que tinha uma busca e apreensão na minha casa. Que essa casa constava no Imposto de Renda e eu tenho há quase 30 anos essa casa. Até que foram desmentidos. Me vinculando ao caso Queiroz. Má-fé da imprensa. É praxe da grande mídia. Também dizia que fui avisado de manhã pelo sistema de segurança particular. Duas fake news", disse.

 

 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags