Politica

Fabrício Queiroz diz a advogado que não pretende fazer delação

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro está preso por suspeita de envolvimento em esquema de rachadinha

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 12:44
Prisão de Fabrício QueirozFabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), afirmou ao advogado, Paulo Catta Preta, que não pretende firmar um acordo de delação premiada e que não tem o que contar à Justiça.

"Doutor, eu não quero delatar e não tenho o que delatar", afirmou Queiroz ao defensor, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Catta Preta, assim como outros advogados da área penal, é contra acordos de delação, por acreditarem que suprime as possibilidades de defesa.

Queiroz está preso em razão das suspeitas de que integra um esquema de rachadinha montado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ele seria responsável por recolher os repasses feitos por servidores do gabinete de Flávio Bolsonaro. Ele nega as acusações e diz que os valor de R$ 1,2 milhão depositados na conta do senador se referem a venda de automóveis.

Saiba Mais

A possibilidade dele firmar um acordo de delação foi ventilado na semana passada pela CNN. Fontes ouvidas pela emissora apontam que a maior preocupação de Queiroz é com a família, 

Denúncia

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta quarta-feira (1º/6) o deputado Márcio Pacheco, do PSC. Ele é acusado de envolvimento no mesmo esquema de rachadinha de Flávio Bolsonaro.

Pacheco é o primeiro parlamentar a ser denunciado no âmbito das investigações. Ele é ex-líder do governo de Wilson Witzel na Alerj. Ele é acusado de movimentar R$ 25 milhões do salário de assessores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags