Politica

Queiroz presta depoimento nesta quinta sobre suposto vazamento de operação

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro fala no âmbito da investigação que apura suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 14:55

Fabrício Queiroz sendo presoO policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), presta depoimento na tarde desta quinta-feira (2/7) ao Ministério Público Federal (MPF). Queiroz foi preso em 18 de junho e está no Complexo Penitenciário Bangu, no Rio de Janeiro, e depõe do local.

 

O depoimento é no âmbito da investigação que apura suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018, um desdobramento da Lava-Jato. Na época, um relatório do então Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou uma série de transações suspeitas  

 

Foi a partir deste relatório que teve início a investigação do Ministério Público do Rio (MP-RJ) sobre esquema conhecido como ‘rachadinha’, de desvio dos salários de servidores na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 

 

Suplente de Flávio denunciou o vazamento

 

Saiba Mais

A denúncia de suposto vazamento foi feita em entrevista à Folha de S. Paulo pelo empresário Paulo Marinho, suplente de Flávio e que atuou na campanha do presidente Jair Bolsonaro, em 2018.

Ele disse que na época Flávio foi informado por um delegado da PF sobre a Operação Furna da Onça, que chegou a Queiroz. Após informação, Queiroz e sua filha, Natália Melo de Queiroz, lotada no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro, foram exonerados, no dia 15 de outubro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags