Politica

Bolsonaro: "é complexa a ligação do Executivo Legislativo, não é fácil não"

Bolsonaro disse ainda que o Senado deverá aprovar a medida para a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com validade de 10 anos

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 11:11
Jair BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro comentou na manhã desta sexta-feira (3/07) sobre a dificuldade na relação com o poder Legislativo. “É complexa a ligação do Executivo Legislativo, não é fácil não”, apontou. A fala ocorreu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, quando o chefe do Executivo falava sobre a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com validade de 10 anos

Bolsonaro disse ainda que o Senado deverá aprovar a medida. “Está conversado com Davi Alcolumbre aprovar. Talvez até hoje”, apontou.

O chefe do Executivo completou: “Passa de 10 em 10 anos até 50 anos de idade. Eu havia proposto 65, mas tudo bem. A gente vê no futuro.  E o número de pontuação na carteira que vai atingir sim os caminhoneiros, de 20 para 40 pontos”.

Saiba Mais

Após uma apoiadora comentar que a medida era uma promessa do presidente, Bolsonaro rebateu: “Não é promessa. A gente tem ideias. Durante a pré campanha eu dizia que não basta eu querer, depende do parlamento. Então levou 6, 7 meses, está nascendo o projeto. Então chegando pra gente, sanciona imediatamente”.

O projeto da nova CNH foi entregue à Câmara pelo presidente Jair Bolsonaro em junho do ano passado. O texto foi aprovado pela Casa no último dia 24.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags