Politica

Bolsonaro "apresenta bom estado de saúde", informa nota da Secom

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República emitiu nota, na noite desta segunda-feira, confirmando que o presidente Bolsonaro fez teste para covid-19

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 22:31
 (foto: Isac Nóbrega/PR)
(foto: Isac Nóbrega/PR)
Bolsonaro ao lado do ministro Ernesto Araújo e do filho Flávio em almoço na embaixada dos Estados Unidos, no sábado passadoA Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República emitiu nota, na noite desta segunda-feira (6/7), afirmando que o presidente Jair Bolsonaro "apresenta bom estado de saúde" e que aguarda o resultado do exame de covid-19 que realizou mais cedo.

"O presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de covid-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência", afirma o texto da Secom.

O próprio Bolsonaro disse, mais cedo, a apoiadores que havia ido ao Hospital das Forças Armadas para realizar o teste e fazer exames no pulmão. "Estou bem", garantiu o presidente, que apresentou febre de 38;C. Até o resultado do exame sair, ele deve se manter em casa.

Bolsonaro disse ainda que já está se tratando com hidroxicloroquina, mesmo não sendo esta a recomendação do Ministério da Saúde para pacientes cujo diagnóstico ainda não está confirmado.

Grupo de risco

O presidente pode ser considerado um integrante do grupo de pessoas que apresentam risco maior de desenvolver forma grave da doença, por já ter 65 anos. Vários integrantes de sua equipe apresentaram a doença desde o início da pandemia, mas, até agora, os testes do presidente resultaram negativo.

Bolsonaro tem resistido em manter o distanciamento social e costuma se aproximar das pessoas ao aparecer em público, seja participando de manifestações públicas em seu apoio, seja passeando por Brasília nos fins de semana.

No sábado passado, Bolsonaro fez uma aparição em público sem usar máscara, ao lado do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. O presidente foi à embaixada para um almoço em comemoração da Independência dos Estados Unidos. Nenhum dos convidados usou máscara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação