Politica

Com suspeita de covid-19, Bolsonaro diz que febre baixou e está "muito bem"

Os procedimentos foram realizados no Hospital das Forças Armadas (HFA) e na residência oficial

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 10:49
Jair BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta terça-feira (7/07) à CNN Brasil que está afebril e que tomou preventivamente a segunda dose de hidroxicloroquina na madrugada de hoje por conta da suspeita de coronavírus, embora ainda não haja eficácia comprovada da medicação no combate à doença. Ontem (6), Bolsonaro estava com febre de 38º.

"A febre baixou e estou me sentindo muito bem. Estou afim de trabalhar, estou me sentindo bem, tenho obra para inaugurar no país", apontou o chefe do Executivo.

Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada ainda na noite de ontem, Bolsonaro comentou que, além do exame para a covid-19, fez uma ressonância magnética dos pulmões. Os procedimentos foram realizados no Hospital das Forças Armadas (HFA) e na residência oficial. De acordo com o chefe do Executivo, os níveis de oxigenação do sangue dele estão em 96% e “está tudo bem”.

“Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora, mas está tudo bem”, frisou o presidente. No contato com os apoiadores, ele disse que não chegaria “muito perto” por se tratar de uma “recomendação para todo mundo”, contudo, antes de se despedir, tirou fotos com o grupo de simpatizantes.

O comandante do Planalto pode ser considerado um integrante do grupo de pessoas que apresenta risco maior de desenvolver forma grave da doença, por já ter 65 anos. Os resultados do exame são esperados para o meio-dia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags