Politica

Com suspeita de covid-19, Bolsonaro diz que febre baixou e está "muito bem"

Os procedimentos foram realizados no Hospital das Forças Armadas (HFA) e na residência oficial

Ingrid Soares
postado em 07/07/2020 10:49
 (foto: ISAC NOBREGA/AFP)
(foto: ISAC NOBREGA/AFP)
Jair BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta terça-feira (7/07) à CNN Brasil que está afebril e que tomou preventivamente a segunda dose de hidroxicloroquina na madrugada de hoje por conta da suspeita de coronavírus, embora ainda não haja eficácia comprovada da medicação no combate à doença. Ontem (6), Bolsonaro estava com febre de 38;.

"A febre baixou e estou me sentindo muito bem. Estou afim de trabalhar, estou me sentindo bem, tenho obra para inaugurar no país", apontou o chefe do Executivo.

Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada ainda na noite de ontem, Bolsonaro comentou que, além do exame para a covid-19, fez uma ressonância magnética dos pulmões. Os procedimentos foram realizados no Hospital das Forças Armadas (HFA) e na residência oficial. De acordo com o chefe do Executivo, os níveis de oxigenação do sangue dele estão em 96% e ;está tudo bem;.

;Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora, mas está tudo bem;, frisou o presidente. No contato com os apoiadores, ele disse que não chegaria ;muito perto; por se tratar de uma ;recomendação para todo mundo;, contudo, antes de se despedir, tirou fotos com o grupo de simpatizantes.

O comandante do Planalto pode ser considerado um integrante do grupo de pessoas que apresenta risco maior de desenvolver forma grave da doença, por já ter 65 anos. Os resultados do exame são esperados para o meio-dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação