Politica

Bolsonaro diz que cumpre medidas de isolamento 'para evitar críticas'

Presidente fez sua habitual live sem convidados, como é de costume

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 19:41

Presidente fez sua habitual live sem convidados, como é de costumeMais uma vez com problemas de conexão de internet, o presidente Jair Bolsonaro fez a habitual live no Facebook, nesta quinta-feira (9/7). Desta vez, devido à infecção por covid-19, a transmissão foi um pouco diferente. Sozinho, sem nem mesmo a intérprete de libras, o presidente explicou a diferença. "Tem um cara aqui a 10 metros de distância. Não tem problema de estar infectando ninguém. Até mesmo para evitar críticas", afirmou.  Ao anunciar que estava contaminado, o presidente chegou a tirar a máscara perto de repórteres e recebeu críticas pelo ato.  

 

O presidente mais uma vez minimizou a pandemia, mesmo tendo contraído o vírus, e pediu a volta do comércio.  "Só quem precisa se preocupar é o idoso, meu caso, tenho 65 anos, mas os jovens, se contrair o vírus, não precisam entrar em pânico", afirmou. 

 

Bolsonaro aproveitou para justificar os vetos à lei das máscaras, que rendeu muitas críticas. Os textos sancionados retiram a proteção a população indígena e a obrigatoriedade de uso de máscaras em igrejas e presídios. "Tinha artigo que falava para eu fornecer EPIs para quilombolas, indígenas, e eu não tenho recurso para isso, Mas se o Congresso quiser derrubar o veto, pode derrubar, mas a gente entra na Justiça. Obrigava a usar em locais fechados, então até eu seria multado aqui", afirmou. 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags