Politica

Bolsonaro mostra caixa de hidroxicloroquina para as emas do Alvorada

Há três semanas, o presidente afirmou que foi diagnosticado com a covid-19 e que está usando o medicamento, mesmo sem comprovação científica que funcione

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 08:01

Presidente tem relação conturbada com as emas desde o início do isolamentoDefensor do uso da hidroxicloroquina para tratar a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro apareceu, nessa quinta-feira (23/7), mostrando uma caixa do medicamento para uma das emas com quem convive no Palácio da Alvorada.

 

Há três semanas, o presidente afirmou que foi diagnosticado com a covid-19 e que está usando a hidroxicloroquina, mesmo sem comprovação científica que funcione. Nessa quinta-feira, o maior estudo brasileiro sobre o tema reforçou .

Relação conturbada

Devido ao isolamento necessário para não transmitir o novo coronavírus, o presidente vem trabalhando da Alvorada e, no final da tarde, costuma caminhar pelos arredores do local. Nesses passeios, ele acabou sendo bicado, por duas vezes, pelas emas quando tentou ter algum tipo de contato com o animal.

 

Mas, nessa quinta-feira, Bolsonaro quebrou o isolamento e passeou de moto. Sem utilizar máscara, o presidente conversou com funcionários da limpeza que trabalhavam no gramado do local. O uso da máscara é apontado por médicos como uma forma de evitar o contágio com o novo coronavírus. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags