nr

Ao vivo: acompanhe a apresentação do novo parecer da reforma da Previdência

Objetivo é ler o parecer do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) nesta terça-feira para votá-lo na quarta. Texto não inclui estados e municípios

Alessandra Azevedo
postado em 02/07/2019 16:58
[VIDEO1]A nova versão do parecer da Reforma da Previdência começou a ser apresentada (acompanhe acima) à Comissão Especial sobre o tema às 16h desta terça-feira (2/7), após uma manhã de negociações que deixaram de fora das novas regras da aposentadoria os estados e municípios.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu com governadores na Residência Oficial da Presidência da Câmara. De lá saiu a decisão de que o relatório ; de autoria do líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP) ; seria lido sem os estados e municípios, .

Dessa forma, a Câmara apressa a votação como deseja Maia, cujo objetivo é aprovar o texto ainda no primeiro semestre, antes do recessos legislativo. A oposição se articulou para obstruir a votação, mas os governistas chegaram à reunião convencidos de que a estratégia dos adversários não funcionaria.

Pelo acordo firmado entre os líderes partidários e Maia (DEM-RJ), após a leitura nesta terça-feira, a votação do parecer deve ser na quarta-feira (3/7). Em seguida, o texto precisa ser analisado pelo Plenário, em dois turnos de votação. Ao chegar à sessão, Sampaio disse que, da forma como ficou, o texto deve garantir uma economia acima de R$ 900 bilhões em 10 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação