Tecnologia

Novo iPhone e iPad Pro empolgam fãs, mas não contêm queda de ações da Apple

A Apple já estava amargando perdas de 6,2% nos últimos 30 dias

Luisa Ikemoto
postado em 09/09/2015 18:10
[FOTO553511]

O evento de lançamento anual da Apple, um dos mais comentados do mundo da tecnologia, parece não ter sido suficiente para recarregar as energias e impulsionar as ações da empresa. Mesmo com o lançamento do novo, iPad, Apple TV e Apple Watch, o AAPL, título da empresa negociado no mercado, fechou o dia em queda de 1,92%.

A marca da maçã já vinha amargando perdas de 6,2% nos últimos 30 dias, o que indica que o furor da aproximação do evento também não ajudou a esquentar as negociações.

Apesar do amargo recado do mercado, os especialistas, geeks e applemaníacos parecem ter aprovado as inovações nos produtos. Sites de tecnologia como Mashable, HuffingtonpostTech Uk e Gizmodo passaram esta quarta-feira (9/9) postando matérias com títulos como "Tudo o que você precisa saber sobre o ;monstro; mais poderoso da Apple", ou "A Apple acaba de colocar uma funcionalidade da ficção científica no novo iPhone 6s".

[SAIBAMAIS]Toda essa movimentação da imprensa especializada se deve a aprimoramentos, principalmente no iPhone e no iPad, anunciados ao vivo pelo presidente da empresa, Tim Cook.

Smartphones
Os iPhones 6s e 6s Plus contam com a terceira geração do processador A9, que promete ser 70% mais rápido no processamento e 90% mais rápido na atuação da GPU. O novo touch ID promete dobrar a velocidade para analisar as digitais. A nova câmera traseira de 12 MP oferece a possibilidade de filmar em 4k, e a câmera frontal agora tem 5 MP.

A Apple já estava amargando perdas de 6,2% nos últimos 30 dias

Tablet
O iPad também veio com mudanças, incluindo uma tela de 12,9 polegadas. O novo chip A9X é 1,8 vez mais rápido que o anterior. A empresa promete que a bateria vai durar até 10 horas e tem espessura de 6,9 mm. A mudança que mais causou controvérsias entre os consumidores nas redes sociais foi a nova caneta que será comercializada separadamente para permitir interações com o tablet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação