Tecnologia

Ataque de hackers ao Twitter: contas verificadas voltam funcionar

Plataforma alertou, entretanto, que sistema ainda pode sofrer instabilidades

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 22:21

TwitterApós sofrer o que pareceu ser um ataque coordenado de hacker em contas de personalidades norte-americanas, o Twitter passou por um período de instabilidade e, enfim, voltou a funcionar na noite desta quarta-feira (15/7). A plataforma alertou, entretanto, que instabilidades ainda podem ocorrer.

 

“A maioria das contas já devem conseguir tuitar novamente. Nós vamos continuar trabalhando na correção, e essa funcionalidade pode sofrer instabilidade. Nós estamos trabalhando para voltar as coisas ao normal o mais rápido possível”, escreveu a conta oficial de suporte técnico do Twitter.

 

 

 

O caso

 

A plataforma Twitter sofreu um ataque hacker em contas de importantes usuários nesta quarta-feira. Bilionários como Bill Gates, Elon Musk e Jeff Bezos foram alguns dos atingidos. Rapidamente deletados, o perfil destes usuários enviaram uma mensagem sugerindo lucrativos acordos de bitcoin, em que os seguidores ganhariam o dobro do que investissem.

 

O Twitter confirmou, através da conta oficial de suporte técnico, que estava ciente da ação e que já estavam estudando o caso. “Nós sabemos do incidente de segurança impactando algumas contas no Twitter. Nós estamos investigando e tomando ações para corrigir o problema. Nós faremos atualizações em breve”. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags