Bolsonaro critica lockdown: "Matou 2 de 3 pessoas no Reino Unido"

Presidente usou tabloide britânico para apontar que "no Brasil, mesmo ainda sem dados oficiais, os números não seriam muito diferentes"

Correio Braziliense
postado em 09/08/2020 19:15 / atualizado em 09/08/2020 19:16
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

Após a divulgação da trágica marca de 100 mil mortes provocadas pela covid-19, no sábado (8/8), o presidente Jair Bolsonaro comentou o assunto neste domingo (9/8), pelas redes sociais. O líder do executivo usou uma matéria do Daily Mail, um tabloide britânico, para sugerir que o lockdown também provoca mortes.

Segundo Bolsonaro, “no Reino Unido, o Departamento de Saúde estima que 16 mil pessoas morreram das mais diversas formas, por não terem acesso ao Sistema de Saúde, devido à pandemia, enquanto 25 mil morreram de covid-19”. “Conclui-se que o Lockdown matou 2 pessoas pra cada 3 de Covid no Reino Unido. No Brasil, mesmo ainda sem dados oficiais, os números não seriam muito diferentes”, pontuou o chefe do Executivo.

O presidente também lamentou as mortes no país: “Lamentamos cada morte, seja qual for a sua causa, como a dos 3 bravos policiais militares executados em São Paulo”.

Em uma longa série de tuítes, além de criticar o isolamento social, Bolsonaro também atacou a emissora Globo e exaltou o uso da cloroquina: “Mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação