O presidente Jair Bolsonaro foi registrado levantando nos ombros um anão durante uma visita a Aracaju, em Sergipe. As imagens foram gravadas na última segunda-feira (17/8), mas viralizaram nas redes sociais nesta quarta (19). O presidente esteve na cidade para solenidade de inauguração da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I.
No Twitter, internautas afirmam que o presidente confundiu o anão com uma criança. No vídeo, é possível ver que Bolsonaro segura e levanta a pessoa e uma mulher pergunta: "É uma criança?".
O vídeo já passou de 37 mil curtidas. Veja o momento:
E o Bolsonaro que levantou um anão achando que era uma criança KKKKK pic.twitter.com/etZrAc6YGv
— Gstv (@Temakidefeijao) August 19, 2020
Rapidamente o vídeo foi compartilhado por diversas pessoas e os internautas comentaram o assunto. Veja algumas repercussões:
Não tem como competir: Bolsonaro ergueu um anão achando que era uma criança.
— Benett (@Benett_) August 19, 2020
anão levanta bolsonaro achando que era um presidente
— vile (@WillHorizonte) August 19, 2020
Bolsonaro levantou um anão achando que era uma criança.
— Dr Tuiter (@ibere) August 19, 2020
Todo mundo: hahahaha
Esquerda liberal: "o correto é usar o termo 'pessoa com nanismo'"
Bolsonaro não estava brincando com o anão.
— André Serret (@andre_serret) August 19, 2020
Ele estava reverenciando o Estado Mínimo.
Aglomeração
O presidente causou aglomeração com apoiadores desde a chegada ao aeroporto, onde retirou a máscara, desrespeitando a regra municipal que obriga o uso. Além disso, distribuiu abraços e cumprimentos.
Na cidade nordestina, o presidente também utilizou um chapéu de vaqueiro, foi erguido por seguranças e voltou a acenar aos apoiadores.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.