Pandemia

Vídeo: "Não queremos a vacina, nós temos a cloroquina", dizem manifestantes

Vídeo que circula nas redes sociais foi gravado nesta segunda-feira (7/9), em Curitiba

Correio Braziliense
postado em 07/09/2020 17:10 / atualizado em 08/09/2020 11:36
 (foto: Twitter/Reprodução)
(foto: Twitter/Reprodução)

No Dia da Independência, um pequeno grupo de manifestantes foi às ruas de Curitiba dizer que não querem uma vacina que proteja contra a covid-19 porque já existe a cloroquina, um medicamento que diversos estudos já mostraram não ser eficaz contra o novo coronavírus.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o grupo repete uma frase que é gritada por um deles em um megafone: "Não queremos a vacina, nós temos a cloroquina". Assista:

O Brasil participa de testes de vacinas desenvolvidas em outros países e há a expectativa de que algumas dessas fórmulas esteja disponíveis no fim deste ano ou no início de 2021.

Na semana passada, ao falar com uma apoiadora, o presidente Jair Bolsonaro, que apesar das evidências científicas apontarem o contrário, defende o uso da cloroquina em casos de covid-19, disse que não seria possível obrigar ninguém a tomar uma vacina. Para especialistas, o discurso do presidente tende a prejudicar a adesão dos brasileiros a uma imunização, quando ela surgir.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação