Uma necropsia feita em um pinguim achado morto em praia do litoral norte de São Paulo mostrou que o animal morreu após ingerir uma máscara.
O pinguim foi achado em 9 de setembro, dois dias após o feriado da Independência, que levou milhares de pessoas ao litoral norte do estado. A ocorrência foi atendida pela equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), do Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha na Praia de Juquehy, em São Sebastião/SP.
De acordo com o Instituto Argonauta, o exame localizou lixo oriundo da pandemia no estômago do animal, uma máscara facial N95. "De acordo com informações da equipe técnica, ele estava muito magro e com muita areia em todo o corpo", explicou em uma rede social.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Ciência e Saúde
Ciência e Saúde