Cuiabá

Adolescente que matou amiga é liberada, um dia após começar a cumprir medida socioeducativa

Isabele Guimarães morreu com um tiro na cabeça; Ministério Público defende que tiro foi intencional

Thays Martins
postado em 16/09/2020 22:48 / atualizado em 16/09/2020 22:55
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A adolescente de 14 anos acusada de ter provocado a morte de Isabele Guimarães, também de 14 anos, teve um habeas corpus concedido nesta quarta-feira (16/9). Dessa forma, ela foi liberada de cumprir medida socioeducativa. Ela tinha sido internada em unidade socioeducativa de Mato Grosso nea terça-feira (15/9). A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso. A defesa alega que a internação da menina foi ilegal. A garota agora responderá as acusações em liberdade.

A adolescente é acusada de ter atirado propositalmente e matado a amiga Isabele, em 12 de julho, em um condomínio de luxo, em Cuiabá, onde mora. A adolescente sustenta que o tiro foi acidental.

Na terça-feira (15/9), a juíza Cristiane Padim, da Vara da Criança e da Juventude de Mato Grosso, determinou que garota fosse internada por 45 dias.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a adolescente cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Além dela, foram indiciados o namorado dela, e os pais dos dois.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação