corns snakes e jiboia

Cobras exóticas e silvestres são encontradas com estudante em SP

Com ele, a Polícia Civil encontrou duas corns snakes e uma jiboia de quase 2 metros. O jovem responderá por crime ambiental

Philipe Santos
postado em 23/09/2020 09:19 / atualizado em 23/09/2020 09:45
 (crédito: SSP/Divulgação )
(crédito: SSP/Divulgação )

Um estudante de 18 anos foi flagrado, nessa terça-feira (22/9), criando cobras exóticas e silvestres ilegalmente em São Paulo. Com ele, a Polícia Civil encontrou duas corns snakes e uma jiboia de quase 2 metros. O jovem responderá por crime ambiental.

As investigações da 2ª Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (Diima), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), apontam que elas eram mantidas sem as devidas licenças de órgãos ambientais.

Os fatos foram registrados por meio de termo circunstanciado. O estudante foi autuado por crime ambiental e liberado, comprometendo-se a comparecer à Justiça. As serpentes foram encaminhadas ao Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres de São Paulo.

DPPC detém estudante que armazenava ilegalmente cobras em casa
DPPC detém estudante que armazenava ilegalmente cobras em casa (foto: SSP/Divulgação )

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação