covid-19

Cidade em Goiás decreta lockdown e faz apelo: 'Só saia em caso de extrema necessidade'

Prefeitura de Itajá (GO) proibiu a aglomeração de pessoas em qualquer ponto da cidade, incluindo ruas e calçadas

Correio Braziliense
postado em 25/09/2020 14:50 / atualizado em 25/09/2020 14:51
 (crédito: DOUGLAS MAGNO / AFP)
(crédito: DOUGLAS MAGNO / AFP)

A Prefeitura de Itajá, em Goiás, decidiu decretar lockdown na cidade por causa do aumento nos casos de coronavírus no município. Desde a quinta-feira, (24/9), estão proibidas todas as atividades comerciais, industriais, serviços públicos e prestação de serviços presenciais. As únicas exceções são as farmácias, supermercados e postos de gasolina, que devem funcionar com 50% na capacidade de pessoas no ambiente.

Com cerca de 5 mil habitantes, Itajá teve um aumento de 30 casos confirmados de covid-19 na última semana. Três moradores da cidade morreram vítimas da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

No decreto, a prefeitura determinou que ficam absolutamente suspensos eventos públicos e privados de qualquer natureza, visitas a pacientes internados no Hospital Municipal de Itajá, uso de espaços públicos, como parques e praças, atividades religiosas, entre outros.

A aglomeração de pessoas em qualquer ponto da cidade, incluindo em ruas ou calçadas, fica proibida durante o período estabelecido pelo decreto. A medida deve durar por 10 dias.

Goiás

De acordo com o último dado da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na quinta-feira (24/9), Goiás tem 195.601 casos de covid-19 e 4.356 mortes. A taxa de letalidade do vírus em Goiás, calculada com base na quantidade de contaminados e de mortes, está em 2,23%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação