Clima

Com 38.4°C, Belo Horizonte tem o dia mais quente da história

As temperaturas superaram a marca do último sábado em Belo Horizonte. Ituiutaba foi a cidade mais quente de Minas Gerais nesta quarta

Ana Mendonça*/Estado de Minas
postado em 07/10/2020 17:30
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)

As temperaturas chegaram a 38.4° em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (7). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esse é o dia mais quente da história de Belo Horizonte.

Antes de hoje, o dia com mais calor em Belo Horizonte foi o último sábado (3). Os termômetros chegaram 37,8°. Anteriormente, esse recorde tinha sido marcado apenas em outubro de 2015, quando quando os termômetros chegaram a 37,4°C. S

Na manhã desta quarta, BH bateu o recorde de temperatura mínima mais alta do ano, de 23,9°C.

A tendência é que as temperaturas sigam subindo nos próximos dias. Nesta quinta (8), os termômetros devem ficar entre 24°C e 37°C e, na sexta, entre 25°C e 39°C.

O alívio só deve chegar no final de semana, quando há previsão de grande nebulosidade e pancadas de chuva isoladas entre sábado (10) e domingo (11).

Em Minas, os termômetros também estouraram. A cidade onde foi registrada a temperatura mais alta no estado foi Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, com 41.7°.

*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação