MINAS GERAIS

Deficiente físico usa maconha, dirige carro sem adaptação e atropela mulher

Homem foi detido após bater contra contra três veículos e atropelar uma pessoa no centro de Belo Horizonte, segundo a polícia

Gabriel Ronan/ Estado de Minas
postado em 14/10/2020 09:36 / atualizado em 14/10/2020 09:36
 (crédito: Alexandre Guzanshe/EM)
(crédito: Alexandre Guzanshe/EM)

A Polícia Militar prendeu um homem sem a perna e o braço esquerdos, na tarde dessa terça-feira (13/10), em Belo Horizonte por dirigir um carro sem adaptação. A ocorrência foi registrada às 16h20, e o detido também apresentava sinais de consumo de maconha, como olhos vermelhos e alteração psicomotora.

Segundo a PM, o homem provocou acidentes em sequência na Praça Sete, no Centro da capital. O Honda Civic que ele conduzia bateu na traseira de outro carro primeiramente. Na sequência, acertou outros dois veículos. Como se não bastasse, ainda atropelou uma mulher que passava pelo encontro das avenidas Amazonas e Afonso Pena. Ela sofreu apenas escoriações leves e recusou atendimento.

A polícia prendeu o homem na Avenida dos Andradas, também no Centro da cidade. No carro, a guarnição apreendeu uma porção de maconha. O veículo foi removido ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran). A PM encaminhou o detido à delegacia do Detran.

 Contra ele, a PM emitiu três autos de infração: por dirigir sob efeito de drogas; por causar acidente e não prestar apoio às vítimas; e, em razão do suspeito ser deficiente, por conduzir carro sem adaptação adequada e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação