Susto

Jiboia é encontrada em parquinho em Minas Gerais

Jiboia de cerca um metro foi resgatada depois de ser achada numa cama elástica em parquinho infantil em uma casa da cidade

Mateus Parreiras - Estado de Minas
postado em 18/10/2020 12:31
 (crédito: CBMG )
(crédito: CBMG )

Uma cobra jiboia de aproximadamente um metro de comprimento pregou um susto ao ser encontrada deslizando pelos brinquedos de um parquinho de crianças em uma residência de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

O réptil estava enroscado na cama elástica de brinquedo da residência e precisou ser capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A ação ocorreu na tarde deste sábado (17), por volta das 16h, quando a guarnição de salvamento da corporação foi acionada.

"Diante da situação, utilizando equipamentos de proteção individuais (EPIs) adequados e ferramentas apropriadas para recolher o animal silvestre foi feita a captura da jiboia.

Depois do susto no parquinho, a cobra foi solta em seu habitat natural, não sendo registrada nenhuma vítima atacada pela cobra.

O encontro de cobras em residências está ficando comum em Montes Claros. Recentemente, uma coral foi achada no quintal de uma residência e capturada pelos bombeiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação