Caso Rafael Miguel

Delegado diz que PM se confundiu e que Paulo Cupertino não foi preso

Ruy Ferraz Fontes disse mais cedo que a Polícia Militar do Paraná tinha detido o empresário suspeito de matar o ator Rafael Miguel. No entanto, voltou atrás

Correio Braziliense
postado em 28/10/2020 14:20 / atualizado em 28/10/2020 14:25
 (crédito: Reprodução/TV Record)
(crédito: Reprodução/TV Record)

Paulo Cupertino, suspeito de matar o ator Rafael Miguel e os pais do jovem, não foi preso. O delegado-geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, disse mais cedo ao portal G1 que a Polícia Militar do Paraná tinha detido o empresário. No entanto, no começo da tarde ele voltou atrás e afirmou que a corporação paranaense havia se confundido.

Apesar da fala do delegado, as forças de Segurança de São Paulo e do Paraná não confirmaram em nenhum momento de forma oficial a prisão. De acordo com o portal R7, a Polícia Militar do Paraná havia informado que prendeu um homem em uma blitz em Centenário do Sul, a 400 km de Curitiba, e que o suspeito seria Paulo Cupertino.

Mas a Polícia Civil do Paraná disse ao Correio que não recebeu nenhuma informação sobre essa prisão. A reportagem também procurou as secretárias de Segurança Pública dos dois estados e aguarda um posicionamento sobre a confusão.

O crime

Em junho do ano passado e, aparentemente, motivado por não aceitar o namoro do ator Rafael Miguel, 22 anos, com a filha Isabela Tibcherani, Paulo Cupertino foi até a casa da família do jovem e disparou 13 tiros contra Rafael e os pais do rapaz — João Alcisio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50 anos. Os três morreram na hora. Ele está foragido desde então.

Isabela se manifesta

Logo após a notícia da suposta prisão, Isabela Tibcherani comentou a suposta prisão do pai nas redes sociais, sem, no entanto, mencioná-lo. Ela se disse espantada, mas com sensação de alívio ao mesmo tempo. "Estou processando tudo. Por favor, me deem um tempo. A notícia veio de repente e não estava preparada. Só posso dizer que o sentimento é indescritível, de alívio espanto e paz", escreveu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação