Bahia

Homem filmado agredindo mulher na rua, em Ilhéus, é preso

Carlos Samuel Freitas era considerado foragido da justiça desde a semana passada, quando foi aceito um pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público do estado

Carlos Samuel Freitas, flagrado agredindo uma mulher no meio da rua em Ilhéus, no Sul da Bahia, se apresentou a polícia e foi preso na última quarta-feira (21/10). Ele chegou à delegacia com três advogados, passou por exame de corpo de delito e foi transferido para o presídio da cidade.

Ele era considerado foragido há cinco dias, quando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) aceitou pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público do estado. Na petição, o MP ressaltou que o representante de vendas é reincidente e que a “conduta concreta”, as agressões filmadas, foi grave.

Logo depois que o vídeo veio a público, Carlos Samuel prestou depoimento à polícia, mas, à época, foi liberado. Em nota divulgada pelo próprio agressor, ele se defende dizendo que tinha uma “relação muito conturbada” com a vítima e que “perdeu a cabeça” por estar bêbado e voltando de uma festa.

Agora, o caso deve ir a julgamento, junto com outros três inquéritos contra ele que já foram finalizados e estão aguardando decisão judicial. Outras sete denúncias existentes contra Carlos Samuel não tiveram desfecho porque as vítimas desistiram de seguir com os processos. No caso atual, o próximo passo é uma audiência de custódia, ainda sem data para ocorrer.

Saiba Mais